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Olá queridas, bem hoje venho falar-vos do exercício físico em tempo de aulas. Com o inverno é natural que nos desleixemos e deixemos o exercício apenas para as aulas de educação física, mas meninas, o corpo não pode estar perfeito apenas no verão! Por isso toca a tomar notas e a seguir estes concelhos.

Beber no mínimo 1.5L por dia, no inverno eu sei que custa mas e se beberes um chá pela manhã e outro à noite já estás ajudar, apear de não ser completamente água. Além do mais, o chá verde, o chá branco e o chá vermelho fazem super bem à saúde e ajudam a queimar calorias.

Sobe muitas escadas ao longo do teu dia, troca o elevador na escola pelas escadas, em casa reserva no mínimo dez minutos por dia apenas para subir escadas, com uma música alegre vais ver que não custa nada, e o teu corpo agradece.

Faz abdominais, flexões e agachamentos. Estes são os exercícios mais simples que podes fazer para teres resultados, não precisas de um ginásio.

Por exemplo, faz 3 séries de 15 agachamentos, 10 flexões e 25 abdominais por dia, consoante os dias que passam aumenta o número e vais ver que vais ter óptimos resultados.

Anda de bicicletas quando chegas da escola, se estiver mau tempo, deita-te no chão de barriga para cima , com as pernas dobradas a 90º faz o movimento que fazias se estivesses a andar de bicicleta, se fizeres este exercício intercalado com a rotina anterior não te cansas muito e já é uma ajuda.

Caminha todos os dias durante 30/45 minutos, se te apetecer faz uma corridinha de 10/15 minutos no início.

Informa-te na tua escola quais as ofertas do desporto escolar, na minha por exemplo temos futsal, rugby, voley, ténis e mais umas quantas opções. Até pode não ser o melhor desporto que irás fazer, mas pelo menos é uma ajuda.

Se tiveres possiblidades escolhe uma modalidade que gostes e pratica-a 2 a 3 vezes por semana. 

 

Bem minhas queridas, é isto por hoje, espero que tenham gostado.

Beijinhos, D. ♥

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2 comentários

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De tenagerstarlife a 02.09.2011 às 22:28

obgd boas dicas bjs
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De Sweet Bijus ♥ a 03.09.2011 às 15:52

Um post muito bom pois todas temos de nos manter em forma não só para ficarmos elegantes mas também por questões de saúde :D

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